Você já observou seu filho hoje?

Você sabe por que é importante observar o comportamento do seu filho?

Provavelmente, em algum período do desenvolvimento do seu filho, vocês já escutaram de alguém ou de algum médico, que não precisam se preocupar caso ele ainda não tenha adquirido alguma aprendizagem que outra criança da mesma idade já apresenta, pois cada criança tem o seu tempo. Não é!?

Mas, cuidado! Não espere o tempo passar para descobrir o que não vai bem desde já.

Você já observou seu filho hoje?

Observar rigorosamente o desenvolvimento infantil, desde seus primeiros meses, é tarefa fundamental que deve ser empreendida pelos pais e médicos, assim como, pelos demais profissionais de saúde e educação que lidam com a criança.

Se algo não parece adequado ou existem dificuldades e falhas nos processos de desenvolvimento motor, de linguagem, de aprendizagem ou comportamental, é hora de investigar o que pode estar causando esse prejuízo no desenvolvimento da criança.

Problemas no desenvolvimento ou atrasos na aquisição de novas aprendizagens podem sinalizar, desde muito cedo, que uma criança poderá ter dificuldades significativas, em curto ou longo prazo, em sua capacidade de aprender e de se adaptar aos contínuos desafios existentes nas relações sociais.

Portanto, quanto antes os pais souberem o que pode estar causando falhas na adequada evolução do desenvolvimento de seus filhos, menores (ou nenhum) serão os prejuízos em seu futuro escolar, acadêmico e profissional, assim como, em sua vida social.

Um comentário em “Você já observou seu filho hoje?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s